sábado, 24 de setembro de 2011

COMUNIDADE "DEUS CONDUZ"

O Escritório Diocesano de Capelanias Anglicanas (EDCA) tem o objetivo de capacitar e implantar o Ministério de Capelanias em nossa Diocese e apoiar ministerialmente os seus Reverendos e Reverendas. Cursos Básicos de Capelania e de temas específicos têm sido ministrados e, aos poucos, este ministério vem se fortalecendo entre nós. Ainda de forma frágil, porém crescente, temos procurado apoiar o Clero. A Campanha da Consolação, que já está em sua segunda edição, tem sido um desses instrumentos. O acolhimento  de algumas disciplinas e uma pequena ajuda financeira ao Seminário Anglicano Teológico - SAT. A Campanha do “Irmão Consolador” (irmãos e irmãs da nossa Diocese que trabalham na área de Saúde e que queiram ofertar 10% da sua carga horária profissional em favor do Clero) está em elaboração e deverá ser lançada no próximo mês de Outubro. Ajudas específicas (principalmente em transportes aéreos) quando solicitadas e disponíveis têm sido ofertadas.

A Equipe do EDCA tem se alegrado e se surpreendido com o que já foi realizado através deste pequeno Ministério, e muitas vezes ficamos como “quem sonha” e, nasce em nossos corações a certeza de que tudo que aconteceu até hoje só foi possível pela presença de dois fatores fundamentais: a certeza de que é o nosso Deus que tem conduzido todo este processo; e segundo, porque Ele tem suprido todas as necessidades através da doação pessoal e financeira de alguns irmãos e irmãs. Por sinal, o Evangelho de hoje (31.07.11) nos afirma isto de forma bem clara e estimularia a leitura do Sermão do Rev. Maurício Amazonas (A Doação Pessoal faz o Milagre da Partilha e da Comunhão, no Livro Pregações do Jardim, 2007) ou da Reflexão Dominical do ML Igor Lazari, disponível em nossa página na Internet.

Recentemente, o EDCA recebeu uma solicitação vinda do nosso querido Arcediagado Sul-Sudeste, a qual colocamos em anexo e desde já, em oração pedimos ao Senhor a condução para que pudéssemos mais uma vez testemunhar o milagre que o Senhor faz entre nós quando o Seu povo se une. Estamos lançando o desafio de conseguirmos 07 doadores que, durante 06 meses, possam ofertar R$ 50,00 em favor da Comunidade Deus Conduz. O Senhor já enviou 02 doadores, faltam 05. O EDCA testemunha o trabalho sério desta comunidade e do seu dirigente, Rev. Jorge Torres. Lembramos que é importante que esta oferta não comprometa os dízimos e ofertas regulares previamente assumidas. Colocamos em anexo também a Conta Corrente da Comunidade Deus Conduz, mas é importante que o EDCA seja informado também para termos uma noção de quando atingirmos o objetivo. 

Desde já o agradecimento de toda a Equipe do EDCA ao nosso Deus que derrama do Seu amor e da Sua Graça na vida de cada irmão e irmã.


Revda. Keyla Camargo, ofa (Coordenadora do EDCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário