domingo, 18 de março de 2012

Consolamos Porque Somos Consolados - Ven. Arc. Rev. João Peixoto

Qualquer dicionário nos traz definições semelhantes acerca do termo“consolo” como sendo o “ato de aliviar, amenizar a aflição ou as contrariedades de alguém, confortar”.

Não existe ninguém no mundo que não tenha sido consolado ao menos uma vez. Desde que nascemos, somos consolados. Uma criança quando vem ao mundo e o ar entra em seus pulmões e sai do conforto em que se encontrava no ventre de sua mãe, o choro é inevitável. Seja um médico, uma parteira ou quem quer seja o primeiro a pegá-la em seus braços trata de tomar as providências para acalmá-la, sossegá-la, deixá-la mais confortada. É o seu primeiro consolador.

Deus, porém, é sempre o melhor e mais eficiente Consolador a quem podemos recorrer. Ele promete nos consolar. Em 2 Coríntios 1:3-4 encontramos: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por alguma tribulação, por meio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”.

Quão bom é sermos consolados! Quão maravilhosa é a sensação de alívio, paz, segurança, esperança que se segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário